quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Assalto

Foi com alguma surpresa que logo de manhã vejo uma noticía sobre o Canhoso no Correio da Manhã.

"Os balneários e o acesso à Zona VIP das instalações do Grupo Desportivo de Canhoso, na Covilhã, foram assaltados e vandalizados por desconhecidos, que causaram um prejuízo de cerca de 35 mil euros.

"Levaram tudo o que era ferro, alumínio e cobre", revelou ontem o presidente do clube, José Vaz, adiantando que os actos de vandalismo se vêm repetindo "desde há alguns meses".

Os ladrões arrombaram e furtaram as quatro portas do balneário, levando ainda esquentadores, bengaleiros, chuveiros e torneiras."


Fonte:Correio da Manhã (clicar para visualizar a notícia original)


Ainda mais interessante foi o comentário que li num outro blog, feito por um leitor anónimo e que passo a citar:

"...Foi com admiração que eu li esta noticia, porque sou morador no Canhoso e não ouvi falar em nada, se aconteceu, é pena estes actos continuarem a acontecer, visto que é so mesmo para estragar,mas, acho estranho que um Campo de Futebol, abandonado a mais de 5anos, onde ja não ha balizas, onde ja não ha vedação do campo, e que inclusive foi retirado ao grupo desportivo, por ordem do proprietario e depois do tribunal, se possam guardar 35mil euros.....o recinto apenas tinha 2esquentadores..os bengaleiros e as tornarem foram então avaliadas por uma boa quantia...se o recinto não é propriedade do Grupo, porque permaneceram lá objectos de tanto valor...durante tanto tempo?? ..."

Para quando uma solução para este "embrulho" ???

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi com alguma surpresa ou viste os comentários que deixei na caixa de mensagens, parece que se não fosse colocado a mensagem, não se falava aqui deste assunto, agora que procurem nas sucatas onde está o material roubado e quem foi o vendedor. E se for algum habitante se é que se pode chamar habitante, eu chamo outro nome, que seja severamente punido não só pela justiça como pelos populares para dar o exemplo. Morador no Canhoso

O nome do autor disse...

Soube mesmo agora que não eram esquentadores... eram rockets lunares em experiência TOP SECRET... em pleno ervado... ex-campo de futebol do Grupo... as quatro portas tinham as maçanetas em cobre... banhado a ouro... com pedra preciosa na fechadura. As chaves essas nunca apareceram... já faz 5 anos.
As torneiras eram em oiro maciço... bem como os chuveiros que de vez em quando se bem me lembra, o canalizador... aliás o ourives ia lá arranjar visto que só dava água fria... (quiça os esquentadores já eram rockets nessa altura). E nunca lá vi bengaleiros... deixava sempre o fato de treino nas tábuas de madeira que, e me desculpem o meu gosto, davam um ar um tanto rústico aos balneários em geral.
Foi uma pena... tanta coisa preciosa ter desaparecido.

alunex disse...

Fui talvez a primeira pessoa a ter conhecimento da noticia...visto que no canhoso quase ninguem soube de nada...é estranho!!o campo ja nem é do grupo, pk permaneciam lá os olofotes e etc...??fui eu que enviei para o mafia e comentei..com toda a razão a noticia!!

alunex disse...

Sabendo agora a realidade das coisas, a noticia não foi precisamente como foi publicada, os roubos e os 35mil euros...é a estimativa de tudo o que desapareceu desde ha 5anos!!De qualquer maneira fica o triste registo que apenas sobram paredes de cimento, bancadas e um largo em terra!!quem conheçe o alçada padez...tudo o k era zinco, redes, bancos de suplentes(apenas resto o buraco)..levaram tudo!!