terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

1000 Visitas

O CanhosoCity está de parabens pois ultrapassamos as 1000 visitas !



Visitas de portugal continental



Além das visitas nacionais, tivemos 53 visitas (aproximadamente 6% do tráfego total) dos seguintes países (fruto da grande comunidade portuguesa espalhada por esse mundo fora):

Reino Unido, Brazil, Suiça, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, França, Canadá, Polónia, Bélgica, Bulgária e Malásia

O tempo médio de permanencia no Blog é de 1min e 59seg , 55% dos visitantes voltam para visitar o blog.

Vamos continuar a publicar posts .. próxima meta ... 10000 visitas ... porque não ???

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia de S. Valentim

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sede da Junta do Canhoso concluída até ao final do ano

Segundo noticia publicada no jornal Diário XXI, a Câmara da Covilhã adjudicou a construção do imóvel que instala definitivamente a sede da Junta de Freguesia e que vai ainda incluir um Centro de Dia e um Posto Médico. O edifício vai custar 750 mil euros.

A autarquia justifica esta aposta com o crescimento populacional da freguesia, onde faltam algumas estruturas de serviço público. “O Canhoso é uma freguesia recente, portanto carenciada deste tipo de equipamentos. É nossa convicção que é necessário dotar a freguesia de uma sede adequada para funcionamento da junta, que está instalada provisoriamente num edifício, mas sem condições de funcionalidade adequadas”, refere João Esgalhado. De acordo com o vice-presidente da Câmara da Covilhã, que conduziu os trabalhos na reunião pública realizada na manhã de sexta-feira, “é criado um edifício multiusos, que abarcará diversas funções, e centralizará quase uma loja do cidadão da freguesia”.

SEGUNDA OPÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA JUNTA
A construção do edifício de raiz é uma segunda opção relativamente aos planos iniciais da Câmara para a sede da Junta de Freguesia. A autarquia tinha estabelecido, em 1999, um acordo que previa a construção de um prédio, por um privado, que cederia uma fracção onde seria instalado esse serviço. O protocolo não foi cumprido, apesar do prédio estar praticamente concluído, e João Esgalhado admite que a solução para o problema terá de ser decidida em tribunal. “Tendo em conta a morosidade da Justiça, uma decisão desta natureza demorará, seguramente, anos e a freguesia tem urgência na resolução dos problema”, conclui João Esgalhado.

Fonte: Notícia no Diário XXI

A população agradece e fica à espera de ver erguida esta antiga necessidade...
Que a obra nasça!!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Desfile de Carnaval

No passado dia 2 de Fevereiro, Sábado de Carnaval, os alunos da pré-escola e os respectivos pais, brindaram a população com um desfile realizado pelas ruas da nossa terrinha...



Ficam aqui algumas das fotos, registando o momento.
Poderão visualizar mais fotos clicando no link abaixo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Boa sinalização em Portugal!!

Com o passar do tempo os sinais de transito vão alterando.....
alguns exemplos disso:





Para carros do futuro com se dividem em 2

(sinais futuristas)











Em que direcção seguia??

(sinais de confusão)










Senhoras debaixo dos postes??
ou
Prostutuição nos proximos 110m?

(sinal de necessidade)




Realmente ele há coisas......

Como vamos nós por cá!!

Em tempos foi assim...
Para muitos este título não diz nada, porque á data que remota este jornal o Canhoso não tinha metade da dimensão que tem agora, isto em termos populacionais, porque quanto a condições, alternativas e soluções mantem-se tudo na mesma... Conseguimos obter uma cópia deste jornal que remota há 10 anos, por essa altura, um grupo de jovens do Canhoso decidiu criar um jornal com notícias da terra, poemas, informações da Junta de Freguesia, notícias desportivas e ainda uma página dedicada a actividades de lazer.
Aproveitamos esta oportunidade para deixar os nossos parabens a estes jovens que tiveram a ideia de inovar, criar algo de novo para a nossa terra. Infelizmente a iniciativa terminou após o lançamento de 13 edições mensais.
Os nosso bem haja por tentarem mudar algo!!