segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sede da Junta do Canhoso concluída até ao final do ano

Segundo noticia publicada no jornal Diário XXI, a Câmara da Covilhã adjudicou a construção do imóvel que instala definitivamente a sede da Junta de Freguesia e que vai ainda incluir um Centro de Dia e um Posto Médico. O edifício vai custar 750 mil euros.

A autarquia justifica esta aposta com o crescimento populacional da freguesia, onde faltam algumas estruturas de serviço público. “O Canhoso é uma freguesia recente, portanto carenciada deste tipo de equipamentos. É nossa convicção que é necessário dotar a freguesia de uma sede adequada para funcionamento da junta, que está instalada provisoriamente num edifício, mas sem condições de funcionalidade adequadas”, refere João Esgalhado. De acordo com o vice-presidente da Câmara da Covilhã, que conduziu os trabalhos na reunião pública realizada na manhã de sexta-feira, “é criado um edifício multiusos, que abarcará diversas funções, e centralizará quase uma loja do cidadão da freguesia”.

SEGUNDA OPÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA JUNTA
A construção do edifício de raiz é uma segunda opção relativamente aos planos iniciais da Câmara para a sede da Junta de Freguesia. A autarquia tinha estabelecido, em 1999, um acordo que previa a construção de um prédio, por um privado, que cederia uma fracção onde seria instalado esse serviço. O protocolo não foi cumprido, apesar do prédio estar praticamente concluído, e João Esgalhado admite que a solução para o problema terá de ser decidida em tribunal. “Tendo em conta a morosidade da Justiça, uma decisão desta natureza demorará, seguramente, anos e a freguesia tem urgência na resolução dos problema”, conclui João Esgalhado.

Fonte: Notícia no Diário XXI

A população agradece e fica à espera de ver erguida esta antiga necessidade...
Que a obra nasça!!

Sem comentários: