quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Alçada Padez ... uma rua sem lei ?

O automóvel, esse objecto fantástico que nos permite deslocações rápidas (nem sempre) ,adorado e desejado por muitos, símbolo de poder e gerador de vários problemas.
No caso da rua Alçada Padez, o problema está relacionado com o estacionamento.
Como se pode ver pela fotografia, o passeio está todo ocupado por carros, os peões são obrigados a deslocar-se em plena via (que nem sequer tem a respectiva linha horizontal que divide as duas faixas de rodagem, mas isso fica para outro dia) com todos os perigos que isso acarreta.
Recordo-me de, na minha juventude brincar muito nesta rua, nestes passeios agora invadidos pelos carros, é certo que nesse tempo não existiam tantos automóveis (não existiam tantos prédios), é certo que existiam do lado oposto da rua um espaço descampado onde estacionar os carros.
Hoje a realidade é outra, já não há espaço para estacionar, não há espaço para circular no passeio, já não se vê crianças a brincar na rua.

Estarão os peões, os próprios moradores da rua Alçada Padez, dispostos a arriscar circular no meio da estrada apenas para ter o automóvel confortavelmente estacionado à porta de casa?

E já que falamos em estacionamento ... será que nesta rua não se aplica a lei que proíbe o estacionamento no passeio ?

1 comentário:

Xana disse...

"...será que nesta rua não se aplica a lei que proíbe o estacionamento no passeio ?"

heheheh
Espero bem que não se aplique, senão quando for de visita à família a coisa complica-se!