sexta-feira, 13 de junho de 2008

Circuito dos 3 Cantâros

O circuito dos 3 Cantâros é uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Corrida de Montanha, o percurso com 20km's de extensão inicia-se no Vale Glaciar do Zêzere, a cerca de 7 km de Manteigas, junto à Casa Abrigo da Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela (1083 metros de altitude), seguindo-se um trajecto que levará os concorrentes a percorrer o trilho T32 do Parque Natural da Serra da Estrela para sul, cruzando a EN338 e continuando a subir, sempre em carreiro, até à Nave de Santo António (5,6 km – 1540 metros), atravessando a mesma e cruzando a EN 339 para começar a subir o carreiro existente no Espinhaço de Cão até à Torre (9,75 km – 1993 metros), local onde se inicia a descida do trilho T14 com passagem no Terroeiro e Covão da Mulher, após o qual sobem a estrada de asfalto do Vale de Unhais em direcção à EN 339 que voltam a cruzar para entrar na Nave de Santo António, ponto a partir do qual percorrem em sentido inverso o trajecto realizado nos quilómetros iniciais.

Para os menos preparados ou "preguiçosos" realizar-se-á uma marcha pedestre, com a distância aproximada de 8 km, percurso alternativo com partida e chegada junto à Casa Abrigo da Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela e trajecto traçado no Vale Glaciar do Zêzere.

Mais informações na página oficial do evento