quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Alçada Padez ... uma rua sem lei ?

O automóvel, esse objecto fantástico que nos permite deslocações rápidas (nem sempre) ,adorado e desejado por muitos, símbolo de poder e gerador de vários problemas.
No caso da rua Alçada Padez, o problema está relacionado com o estacionamento.
Como se pode ver pela fotografia, o passeio está todo ocupado por carros, os peões são obrigados a deslocar-se em plena via (que nem sequer tem a respectiva linha horizontal que divide as duas faixas de rodagem, mas isso fica para outro dia) com todos os perigos que isso acarreta.
Recordo-me de, na minha juventude brincar muito nesta rua, nestes passeios agora invadidos pelos carros, é certo que nesse tempo não existiam tantos automóveis (não existiam tantos prédios), é certo que existiam do lado oposto da rua um espaço descampado onde estacionar os carros.
Hoje a realidade é outra, já não há espaço para estacionar, não há espaço para circular no passeio, já não se vê crianças a brincar na rua.

Estarão os peões, os próprios moradores da rua Alçada Padez, dispostos a arriscar circular no meio da estrada apenas para ter o automóvel confortavelmente estacionado à porta de casa?

E já que falamos em estacionamento ... será que nesta rua não se aplica a lei que proíbe o estacionamento no passeio ?

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Resposta a "morador no canhoso"

O blog tem recebido na caixa de mensagens algumas "acusações" às quais não podemos deixar de responder:

" morador no canhoso: está visto que o dono deste blog mão tem interesse em divulgar noticias boas ou más sobre o canhoso, vê se acordas para a realidade da terra "

Em primeiro lugar, quero deixar muito claro, o blog não tem dono , o blog tem um conjunto de pessoas que dedicam algum tempo livre e recursos próprios na tentativa de divulgar o que se passa na nossa terrinha, sejam acontecimentos bons ou maus, cá estaremos para os divulgar, porque não usa a nossa caixa de correio (canhosocity@gmail.com) e nos envia essa informação para ser publicada ? como se costuma dizer ... falar é fácil ...

"morador no canhoso: noticias não há?? ontem foi um dia em cheio para noticias, era um corropio de carroas da GNR para os lados da igreja, para irem falar com a comunidade de ciganos que por ali habitam, parece que os problemas começaram no bar charlot e patrece que houve feridos, a junta que tome medidas em vez de os andar a esconder este problema, nas minhas caminhadas noturnas é ve-los em carros melhores"

Pergunto novamente ao meu amigo ... se tem notícias que gostaria de ver publicadas ... porque nao envia para canhosocity@gmail.com ????


"morador no canhoso: o canhoso é uma aldeia que está rotulada de paraiso para os ciganos, vejam, basta fazer uma caminhada pelo canhoso e é só familias de ciganos quase em todas as ruas, que fazem eles? Nada, só sabem andar de carro, trocam de carro todos os meses, não pagam renda, agua, luz e ainda recebem, e bons carros, em uma das minhas caminhadas deparei com um Rover de cor verde estacionado junto a uma casa deles e para meu espanto, era deles, pergunto-me como arranjam dinheiro para isto, vejo o selo do seguro antigo, inspecção nada, por este andar qualquer dia tb quero ser cigano, quero ver quando derem uma pancada em algum carro, quero ver como descalçam a bota, depois a culpa de quem é, se calhar nem carta de condução existe. Mude-mos de assunto, higiene, quantas vezes eu não vi essas pessoas a invadir propriedade privada para defecarem, sim, porque não teem casa de banho em casa, banhos só de mangueira no pátio de casa, e a agua vai pela rua abaixo para a terra de outras pessoas onde cultivam e levam com aguas sujas nas suas propriedades. Ficava aqui todo o dia a enumerar varios problemas com esta comunidade, falam todos mal deles mas sorriem e dão palmadinhas nas costas, são coitadinhos e desgraçados, desgraçado sou eu que farto-me de trabalhar para ter alguma coisa e verefico que eles não fazem nada e teem tudo de mão beijada. continuem assim que qualquer dia as nossas propriedades não valem nada com essa comunidade junto. Voltarei para ver os comentarios."

Não queremos entrar em polémicas como discriminação ou mesmo xenofobia, o caro amigo devia participar ás entidades competentes os problemas de que se queixa, quanto ao blog penso que cumpriu a sua missão ... divulgou.

Caro "morador no canhoso" , continuamos a contar com as sua participação.

Voltamos :)

O blog passou por um tempo de inactividade mas vamos voltar ao activo, para tal conto com a ajuda de todos no sentido de fornecer informações, artigos, fotos, videos ,etc para publicar aqui no blog.

Recordo o email para onde podem enviar a informação:

canhosocity@gmail.com