quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Energias Renováveis.....que bem precisamos!!

Será que vêm pra nossa terrinha? (Autocarros Híbridos)



Os autocarros utilizam motores de combustão, os veículos híbridos estão também equipados com um motor eléctrico que é utilizado para colocar o veículo em movimento. O motor eléctrico também funciona como gerador. Quando o veículo trava, a energia cinética não é desperdiçada, mas sim convertida em electricidade e armazenada. Esta energia é, mais tarde, utilizada para alimentar o veículo. Os sistemas híbridos são ideais para os autocarros citadinos, pois estes travam e aceleram frequentemente (ex. nas paragens ou nos semáforos)..
Mais poupança, menor poluição!!

Em portugal teremos de esperar que estes mesmos autocarros façam 10anos noutro pais qualquer pra depois serem adquiridos por alguma empresa....
Triste realidade!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sem Comentàrios!!

Boa Sinalização...

Em Portugal (in)Felizmente não ha como se enganar...









No sitio certo!!

Alguem nesta terrinha conheçe a existência desta Associaçâo??



Curiosidades..

Pois é!!O mais curioso é que esta associação esta radicada em lisboa desde a sua fundação ( 1986 )..è bom saber que ha alguem longe que se importa com uma raça unica da nossa zona, o famoso Cão da Serra Da Estrela!!

Dêem uma vista de olhos:
http://apcse.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=15&Itemid=20

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Parque Industrial da Covilhã


(Clicar em cima da imagem para ver em tamanho maior)

Parque Industrial do Covilhã
Coordenadas geográficas:
lat=40.2899672888 lon=-7.48036959404

Parque Industrial do Covilhã
Coordenadas geográficas: lat=40.2899672888, lon=-7.48036959404

O parque industrial da Covilhã, localizado no Canhoso na quinta da baiuca é um importante motor de desenvolvimento da economia da Cova da Beira.
É a mais antiga zona industrial do município com acessos rodoviário pela EN 18 ou pelo eixo TCT (Teixoso-Covilhã-Tortosendo) e acesso à A23 que permite ligação rápida com as restantes zonas de Portugal e Espanha.

A sua criação resultou de um despacho do Conselho de Ministros de 27 de Maio de 1976, tendo sido os estudos necessários à sua instalação realizados pela Empresa Pública de Parques Industriais (EPPI), conforme está expresso na Resolução do Conselho de Ministros de 30 de Abril de 1978.

A área da Zona industrial do Canhoso é de, aproximadamente, 541.700 m2, onde se encontram a laborar, empresas de variados sectores tais como:

- Indústria transformadora: preparação, fiação de fibras, tecelagem, acabamentos têxteis e confecções;
- Transportes, armazenagem e comunicações
- Comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e Motociclos
- Metalomecânica;
- Construção civil;
- Serviços diversos: Banco, Restaurante, Padaria/Pastelaria, Posto Alfandegário, Terminal TIR, Centro de Inspecções Automóvel, Centro de formação,etc.

O enorme sucesso alcançado por esta Zona Industrial está demonstrado numa taxa de ocupação da área disponível próxima dos 100 %.